Lula: “Vou cuidar de evangélicos, católicos, todos com carinho”

Lula: "Não faço campanha religiosa, faço campanha política respeitando a religião.” (Foto: Ricardo Stuckert)

Perguntado sobre as mentiras que tentam colocar fiéis de igrejas evangélicas contra ele, Lula disse, nesta quarta-feira (17), que respeita todas as religiões e que, se voltar a ser presidente, vai defender o direito de todos os brasileiros praticarem a própria fé.

“Sou candidato do povo brasileiro. Eu quero tratar evangélicos igual católicos, islâmicos, judaicos. Eu quero tratar todas as religiões, inclusive as religiões de matriz africana, com o respeito que todas as religiões devem ser tratadas”, disse, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais.

Lula disse ainda que não vai estimular rivalidade entre religiões. “A religião é para a gente cuidar da fé, da nossa espiritualidade, e não para fazer política. Por isso eu não estou preocupado em ter um discurso para os evangélicos, um discurso para os católicos ou um discurso para qualquer outra religião… Quero ter um discurso para o povo brasileiro, independentemente de religião”, explicou.

O ex-presidente afirmou ainda que sua missão é melhorar a vida de todo o povo brasileiro, de qualquer religião. “As pessoas precisam voltar a comer carne, a comer frango, ninguém quer viver só de pele, de pescoço ou de osso. Vou cuidar dos evangélicos, dos católicos, de todos, com o maior carinho. Eu não faço campanha religiosa. Eu faço campanha política respeitando a religião.”

É mentira que Lula vai fechar igrejas

Neste início de campanha, mensagens mentirosas têm afirmado que Lula teria a intenção de fechar igrejas evangélicas.

Mas a verdade é que Lula respeita todas as religiões e quando foi presidente não perseguiu ninguém. Inclusive, foi ele que assinou a lei que garante a liberdade religiosa e de culto no Brasil.

Veja abaixo o que Lula disse sobre religião:

Da Redação da Agência PT

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo