Em Osasco, Dilma dá o pontapé inicial da campanha na rua e assume o compromisso de fazer o Brasil avançar cada vez mais

Ao lado dos candidatos petistas ao governo de São Paulo e ao Senado, Dilma saudou a militância e abraçou a população

 

O grito de Dilma Presidente ecoou pelas ruas hoje, o dia D, Dia Dilma. Diversas caminhadas de rua aconteceram simultaneamente pelo país. De norte a sul, de leste a oeste as ruas clamaram Dilma Rousseff, a mulher mais preparada para continuar transformando o Brasil.

Em Osasco, cidade que acolheu a atividade com a presença de Dilma, a caminhada passou pelo principal centro comercial do município. Ao todo, foram cerca de 800 metro de caminhada pelo segundo maior comércio de rua da América Latina.

Acompanhada das ministras Marta Suplicy e Eleonora Menicucci, respectivamente, da Cultura e da Secretaria de Políticas da Mulher, do senador Antônio Carlos Rodrigues e do prefeito anfitrião, Jorge Lapas, Dilma cumprimentou a militância, saudou os comerciantes e conversou com a população.

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o senador Eduardo Suplicy, candidato a reeleição, também participaram da caminhada pelo Calçadão de Osasco.

Em ato realizado ao final da caminhada, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, ressaltou que o município estava honrado em receber a primeira caminhada que aproximou diretamente a candidatura de Dilma da população.

Em sua fala, Alexandre Padilha lembrou que o último grande ato do governo tucano no Centro de Osasco foi inaugurar uma escada rolante na estação de trem e disse que, quando voltar à cidade como governador, será para anunciar investimentos em projetos que melhorarão cada vez mais a vida da população Osasquense.

“O Brasil mudou porque o povo teve a sua hora e sua vez”, destacou a presidenta Dilma no começo de sua fala. Com discurso contagiante, a presidenta lembrou dos recursos federais destinados à cidade e falou sobre a satisfação de estar na cidade. “Eu tenho orgulho de estar aqui. Eu olho Osasco como uma cidade de povo trabalhador. (…) Aqui, antes do governo Lula, era a 24ª cidade do país e hoje é a 11ª”, lembrou Dilma.

Ao final de sua fala, a presidenta assumiu o compromisso de fazer o Brasil avançar mais e aprimorar os programas nas áreas de saúde e educação.

Também participaram da caminhada o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente do PT-SP e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, deputados, prefeitos, candidatos, dentre outras autoridades públicas.

 

Por Claudio Motta Jr, Especial para o Portal Linha Direta

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo