Doria aprova a venda da cidade em 1° discussão na Câmara de Vereadores

 

Crédito foto: Jales Valquer / Fotoarena – Conteúdo Estadão

Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/04/07/doria-volta-a-negar-candidatura-em-2018-mas-diz-que-quem-decide-e-o-povo.htm?cmpid=copiaecola
Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/04/07/doria-volta-a-negar-candidatura-em-2018-mas-diz-que-quem-decide-e-o-povo.htm?cmpid=copiaecola

O prefeito João Doria conseguiu aprovar em 1° discussão na Câmara de Vereadores o pacote  de privatização da cidade.  O projeto dá um cheque em branco para a iniciativa privada adquirir equipamentos municipais como praças, parques, mercados, sacolões, estacionamentos, além do mobiliário urbano e do sistema de compartilhamento de bicicletas. O PL também inclui a gestão do Bilhete Único, colocando em risco a privacidade dos dados dos usuários do transporte público.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores da base aliada do prefeito João Doria por 36 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção o Projeto de Lei (PL) 367/2017.

Na semana passada, a privatização do Pacaembu também foi aprovada em 1° votação na Câmara de Vereadores.

Na última semana de julho do dia 24 ao dia 31, serão realizadas audiências públicas sobre o pacote de privatizações.  O prefeito João Doria pretende colocar este projeto para votação em segunda discussão em agosto.

De acordo com o vereador, líder da Bancada do PT na Câmara, Antônio Donato, o projeto de lei 367/2017 não é um cheque em branco é um talão de cheque em branco, porque o PL é genérico não consta exatamente quais parques e equipamentos públicos serão privatizados e de que forma isso ocorrerá, ou seja, faltam estudos e critérios. O que está proposto é a privatização desenfreada do patrimônio público da cidade.

Partidos de oposição, movimentos populares e sociais, que compõe o Fórum em Defesa da Cidade, preveem realizar atividades e manifestações contra este projeto para alertar a população sobre as perdas que a cidade sofrerá com a aprovação da venda da cidade.

Calendário das Audiências Públicas do PL 367/2017 (Plenário 1º de Maio)

24/07 – 16h  
Sistema de bilhetagem eletrônica das tarifas públicas cobradas dos usuários da rede municipal de transporte coletivo de passageiros, inclusive em cooperação com outros entes da federação

25/07 – 16h
Mercados e sacolões municipais

26/07 – 16h
Parques, praças e planetários

27/07 – 16h
Remoção e pátios e estacionamentos de veículos

28/07 – 16h
Sistema de compartilhamento de bicicletas

31/07 – 16h
Mobiliário urbano municipal

 

Fonte: DMPT-SP com informações da Bancada do PT na Câmara e do site da Câmara Municipal de SP

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo