CPI do Transporte Público é aprovada em plenário |
Rodolfo Blancato
A Câmara aprovou nesta quinta (27/6) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as planilhas do transporte público na cidade de São Paulo.
Na tarde de ontem, o plenário aprovou a criação de uma terceira CPI, mas ainda era preciso definir o tema da investigação. Entre os 20 requerimentos protocolados desde o início do ano, foi escolhido o proposto por Paulo Fiorilo (PT). Havia outros dois pedidos para investigar o transporte coletivo no município, de autoria dos vereadores Paulo Frange (PTB) e Ricardo Young (PPS).
Agora, os vereadores se articulam para instalar o colegiado já nesta sexta, permitindo o início dos trabalhos durante o recesso parlamentar, que começa na próxima semana. Para que isso aconteça, os partidos com assento na CPI precisam definir os membros ainda hoje. Caso contrário, a comissão só poderá funcionar a partir de agosto.
Pelo acordo firmado entre os partidos, os sete vereadores da CPI serão indicados por PT, PSDB, PSD, bloco PR/DEM, PV, PTB e PMDB. O regimento da Câmara determina que a presidência da comissão pertence ao proponente, mas é possível que Fiorilo abra mão da posição dependendo da negociação realizada entre os parlamentares.
Mais informações em breve
(27/6/2013 15h52)