Com publicação de edital para construção de arena multiuso no Anhembi, Haddad fortalece política de valorização do Tietê

 

Prefeitura vai publicar edital para construção de espaço de eventos multiuso no Anhembi

 

A Prefeitura de São Paulo anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), que fará a publicação de edital de licitação para a construção e operação de espaço multiuso, localizado dentro do complexo Anhembi.

O edital será publicado no Diário Oficial de sábado (16).

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Fernando Haddad destacou que a iniciativa faz parte da Estruturação Urbana do Arco do Tietê e busca a valorização do rio.

Haddad ressaltou que a Estruturação é uma das maiores operações urbanas do país que ainda conta com a alteração de endereço do Ceagesp e a revitalização da região do Canindé.

“Nós estamos falando de 15 bilhões de reais de investimentos entre Perus e Vila Leopoldina. É um volume de recursos em uma das maiores operações urbanas do país”, frisou.

Segundo Haddad, o futuro de São Paulo depende de como a cidade trata seu principal rio. “Esses projetos estão alinhados com essa visão de futuro pra cidade de São Paulo que é a nossa proposta desde sempre.

O prefeito ainda lembrou que Cupecê, Jacu-Pêssego, Tamanduateí e Marginal Pinheiros já estão com suas reestruturações pensadas.

Com 21 mil metros quadrados, a arena ficará ao lado da Concentração do Sambódromo e deverá ser adaptada para receber atividades esportivas e culturais, além de convenções.

“É um espaço que São Paulo carece. A gente perde muitos eventos, sobretudo, esportivos em função disso. E São Paulo tem que se atualizar no ponto de vista de seus equipamentos para continuar sendo o principal destino turístico do Brasil”, disse o prefeito.

A arena terá padrão internacional, podendo receber eventos como UFC, NBA, Aberto de Tênis, shows artísticos, e comportará cerca de 21 mil pessoas.

Além de receber grandes eventos, a Prefeitura espera utilizar o espaço para seguir incentivando o turismo de negócios na cidade, responsável por 50% do fluxo de turistas da cidade, pela geração de 200 mil postos de trabalho e pela movimentação de R$ 6 bilhões anuais.

Presidente da SPTuris, Alcino Rocha Reis avalia que a arena será um espaço único com padrão internacional. “Com essas características, será um espaço único na cidade de São Paulo, num padrão que se vê em outras cidades do mundo”, explicou.

Ao explicar que o contrato de concessão vai vigorar por 30 anos a partir do início das obras, o prefeito enfatizou que a prefeitura não está privatizando a área pertencente ao Anhembi. “Não estamos vendendo nada. Nossa política de terra é aquisição. Estamos concedendo”, salientou.

A empresa que vencer o edital terá 3 anos para entregar o espaço. A administração espera que até o final do ano o contrato esteja assinado.

Quem vencer o edital terá que desembolsar cerca de R$ 300 mil mensais pelo “aluguel” para a gestão municipal. Vai ganhar o edital a empresa que oferecer o maior “aluguel”, além de atender todos os requisitos do edital.

 

Fonte: Cláudio Motta Jr | Linha Direta

 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo