Ato ecumênico celebra ‘Dia do Combate à Intolerância Religiosa’ em São Paulo

 

Por Secom-

 

No Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo vai reunir personalidades como Padre Marcelo Rossi, Leci Brandão e a cantora Jamily

 

Dando início ao circuito de eventos comemorativos pelo aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, vai realizar no dia 21 de janeiro (segunda-feira), a partir das 17 horas, evento em celebração ao Dia do Combate à Intolerância Religiosa, no Vale do Anhangabaú.

 

O evento marca ainda o lançamento oficial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. O secretário Netinho de Paula pretende reunir representantes de diversas religiões, com apresentações musicais gratuitas, com o objetivo de estimular o diálogo interreligioso. Estão confirmadas as presenças do Padre Marcelo Rossi (Igreja Católica), da cantora e deputada estadual Leci Brandão (Tradições de Matriz Africana), da cantora Jamily (Igreja Evangélica), do Olodum e dos grupos Art Popular, Samprazer e Katinguelê.

 

“À frente da pasta que vai lutar contra a desigualdade, fico feliz por reunir líderes religiosos em um ato respeitoso de confraternização perante à população de São Paulo. É um dia para reflexão sobre a liberdade de crença em nosso país”, afirma o secretário Netinho de Paula.

 

Na ocasião, também será realizado anúncio da portaria que vai constituir o Grupo de Trabalho para criação do Fórum Interreligioso.

 

 

Serviço – Dia do Combate à Intolerância Religiosa

21 de janeiro, às 17h

Local: Vale do Anhangabaú

Centro – São Paulo – SP

Apresentação: Rappin Hood

 

 

 

 

 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo