Apuração em São Paulo, foi acompanhada por cerca de 1000 militantes no bairro de Cerqueira César, além de membros da executiva estadual do PT, deputados dos partidos aliados, dirigentes e apoiadores.
“Essa é uma vitória da democracia contra o golpismo midiático que tentou nos últimos dias derrubar uma campanha de amor. Esse golpe tem nome, se chama revista Veja.” Palavras de Emidio, na noite deste domingo (26) aos mais de 1000 militantes do PT presentes na região de cerqueira césar em São Paulo e que acompanhavam a apuração do segundo turno as eleições.
Apesar de todo o tipo de ódio destilado durante a campanha, a militância reagiu com serenidade e defendeu um projeto democrático. “Essa vitória foi construída como resposta ao jornalismo de esgoto das grandes máquinas de comunicação.”, disse Emídio
Ao final do pronunciamento, Emidio conclamou os presentes a tomarem as ruas, especialmente a Av. Paulista para comemorar de maneira cívica a vitória. “Essa é uma comemoração daqueles que não aceitam o ódio e de apoio a um projeto que transformou a vida de muitas pessoas e não devemos nos desgastar com nenhum ato de violência agora.”
Com gritos de Viva Dilma! Viva Lula! Viva o Brasil, todos os presentes se dirigiram para a Av. Paulista, onde uma linda festa pacífica com muita música e falas de agradecimento do prefeito Fernando Haddad, do coordenador da campanha da presidenta em São Paulo, Luiz Marinho, além de representantes dos setoriais de mulheres, LGBT, negros, deputados federais e estaduais abrilhantaram a noite da vitória!
Fonte: Imprensa PT- SP