Após ampla participação popular Haddad entrega à Câmara projeto de revisão do Zoneamento

 

Após debater o projeto com a população em audiências públicas, que contaram com a participação de mais de 8 mil pessoas, o prefeito Fernando Haddad entregou nesta terça-feira (02/06) na Câmara dos Vereadores o projeto de revisão da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo.

De acordo com o Secretário Municipal de Relações Governamentais Alexandre Padilha, com a aprovação da nova Lei do Uso e Parcelamento do Solo (Lei de Zoneamento), “São Paulo terá incentivos para quem gera emprego na periferia, quota ambiental para quem constrói grandes prédios e empreendimentos, zonas prioritárias para garagens, estacionamentos, bicicletários próximos a estações de Metrô/Trem; limite de garagens por prédios”, disse ele em post no facebook.

A Lei do Zoneamento coloca em prática o Plano Diretor da cidade, projeto de lei que foi revisado em 2014, e também contou com grande participação e mobilização popular na época.

Veja o texto da Prefeitura de São Paulo com mais informações sobre o projeto e o que ele representa para o futuro da cidade:

A revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo está em curso. Conhecida como Lei de Zoneamento, ela normatiza a ação pública e privada sobre as formas de uso do solo da cidade. O projeto de lei resultante do processo participativo coordenado pelo Executivo foi encaminhado à Câmara nessa terça (2), sinalizando o sólido compromisso da gestão Haddad com o esforço de revisão do conjunto de leis que regulamentam a política urbana do município.

 

Posts recentes:

Arquivos