Alvo de ataques de setores conservadores, a medida implementada pelo prefeito Fernando Haddad (PT-SP), desde julho de 2015, promoveu a queda de mortes em acidentes de trânsito na capital paulista
Em resposta a declaração do recém-eleito prefeito João Dória (PSDB-SP) dizendo nesta segunda-feira (3) que irá aumentar a velocidade máxima permitida para veículos nas marginais e principais vias da cidade de São Paulo já no primeiro mês do seu mandato, uma petição on-line foi criado para dizer não a medida tomada pelo pelo tucano.
“Prefeitura da cidade de São Paulo: Não ao aumento da velocidade nas Marginais e em outras vias” reivindica a petição on-line, que já conta com 3.497 assinaturas.
Para assinar a petição on-line, clique aqui.
Alvo de ataques de setores conservadores, a medida implementada pelo prefeito Fernando Haddad (PT-SP), desde julho de 2015, promoveu a queda de mortes em acidentes de trânsito na capital paulista. Segundo informações do jornal “Estadão” a redução é de 16,7%, de 775 para 645 ocorrências, de janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já nos 645 municípios paulistas, a redução foi de 5,5%.
Pisar no freio é uma tendencia mundial
Além do limite de velocidade de 50 km/h em perímetros urbanos ser uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), um levantamento organizado pelo “El País” constatou que a redução de velocidade dos veículos é uma tendência mundial.
Confira o limite de velocidade, no perímetro urbano, em alguma capitais do mundo:
Nova York- 40km/h
Paris- 50 km/h; Ruas de mão única: 30 km/h
Roma- 50km/h e 30 km/h
Santiago do Chile- 60 km/h
Londres-32 km/h (ruas e avenidas importantes)
Barcelona-50 km/h
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