“Essa ideia que a Nádia Campeão desenvolveu junto à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras é para aproximar a população do serviço público e melhorar a qualidade de informação da Prefeitura. Tem muita coisa simples de resolver que às vezes leva meses. Com essa atividade aqui nós encurtamos essa distância. Ao invés de levarmos um, dois meses para resolver um problema, resolvemos em uma única semana”, afirmou o prefeito.
Desde a última segunda-feira (24) tendas de atendimento foram instaladas no bairro. Nelas, a população pode usufruir de mais de 150 serviços oferecidos pelas secretarias municipais, como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego, confecção de cartão do Serviço Único de Saúde (SUS), cadastro em programas sociais do município e atividades de lazer e cultura.
Coube à Subprefeitura o trabalho de zeladoria. Foram limpos 9.600 metros quadrados de córregos, 220 buracos tapados e 182 bocas de lobo limpas, além do recolhimento de mais de 33 toneladas de lixo e entulho.
Haddad aproveitou a visita ao bairro para também vistoriar as obras do futuro Centro Educacional Infantil (CEI) Cidade Azul, iniciadas em julho de 2015. No terreno de 880 metros quadrados, serão construídos dois pavimentos que abrigarão salas e berçários para 205 crianças de 0 a 3 anos de idade. Com um investimento de R$ 3,5 milhões, a unidade deverá ser concluída em meados de 2016.
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu em Perus, zona norte. Edições anteriores do programa foram realizadas em Ermelino Matarazzo, na zona leste; no Jaguaré, zona oeste; na Vila Prado, zona norte; no Jardim Flor de Maio, na zona norte; em Sapopemba e Guaianases, na zona leste; no Capão Redondo, zona sul; na Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.
Agenda
– 31 de agosto: subprefeitura de São Miguel
2ª Fase
Em função dos feriados, as ações nas regiões de Capela do Socorro e São Mateus serão iniciadas excepcionalmente na terça-feira. As praças de atendimento nas regiões abaixo ficarão instaladas por uma semana.
– 8 de setembro: Capela do Socorro
– 14 de setembro: Santana
– 21 de setembro: Cidade Tiradentes
– 28 de setembro: M’ Boi Mirim
– 5 de outubro: Butantã
– 13 de outubro: São Mateus
– 19 de outubro: Freguesia