Nesta segunda (10) aconteceu a primeira plenária do SP da Gente, quando foram discutidas as demandas e propostas de Guaianases. Estiveram presentes o pré- candidato à prefeitura de São Paulo Jilmar Tatto, o presidente do diretório municipal do PT-SP Laércio Ribeiro, a presidenta do diretório zonal da região Romilda Barbosa, o deputado estadual Jorge do Carmo, o vereador Senival Moura.
Em poucos dias, 100 propostas já chegaram pela plataforma, que tem como objetivo ouvir a população para elaborar um plano de governo que seja real e atenda as demandas do povo.
O pré-candidato lembrou da crise sanitária e social que vivemos em função da irresponsabilidade do Bolsonaro e destacou a necessidade de enfrentar o aprofundamento da desigualdade social ocasionado pela crise.
“Vamos ganhar a eleição para enfrentar essa desigualdade, criar uma frente de proteção social na cidade de são Paulo, fortalecer o sistema de saúde, criar a renda básica, implantar o transporte público gratuito de forma gradual e enfrentar a privatização na cidade. Além de valorizar a economia solidária, a partir do bairro e das regiões”,ressaltou Jilmar Tatto.
O presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro destacou a importância da Plataforma SP da Gente e das plenárias para construir políticas públicas a partir das perspectivas apontadas pela população.
Para Romilda é preciso combater a desigualdade social para que retorne o que havia sido conquistado com o PT. “Toda vez que eles governam fazem um desserviço. Eu não aceito essa política de segregação, que mata e não respeita os cidadãos que tanto tem contribuído para manter o Brasil de pé”, afirma a presidenta do DZ Guaianases.
Além do presidente do diretório municipal do PT São Paulo, também estiveram presentes Bárbara Corrales e Tamires Sampaio da executiva municipal.
Confira plenária na integra:
Diane Costa do PT São Paulo
Imagem: Reprodução