O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em Goiânia amanheceu com a parede da sua fachada em chamas. A Polícia Civil de Goiás investiga o incêndio ocorrido na terça-feira (12) e a direção petista do município não descarta uma tentativa de provocação política.
O secretário de Finanças do PT de Goiânia, Nelson Galvão, revela que é a terceira vez que o prédio sofre tentativas de incêndio. Em outras duas ocasiões ficou configurada a atuação de criminosos. Laudo da perícia realizada no local deverá apontar as causas das chamas e será juntado ao inquérito.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa do PT, o partido destaca que nesta semana a presidenta Gleisi Hoffmann e dirigentes de seis partidos que compõem o Movimento Juntos pelo Brasil (PT, PSB, PV, PCdoB, PSOL, REDE e Solidariedade) protocolaram pessoalmente petições à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cobrando medidas efetivas para coibir a violência política e garantir eleições livres e pacíficas, além de denunciar o incentivo direto de Jair Bolsonaro aos atos de ódio.
“O PT tem denunciado sistematicamente o aumento da violência política da extrema direita contra a oposição no Brasil, da qual o mais recente e trágico episódio foi o assassinato do companheiro Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu no último domingo”, declarou.
Leia mais em midianinja.org