Fernando Haddad lança programa de governo em SP

Foto: Divulgação site Haddad

Quem tiver em mãos o programa de governo de Fernando Haddad encontrará, em exatas 144 páginas, as principais diretrizes para recolocar São Paulo no caminho do desenvolvimento. O que nem todos ainda sabem é que este documento, lançado oficialmente nesta segunda-feira (22), começou a ser concebido um ano antes e passou por processo que envolveu mais de 500 entidades, 3.5 mil pessoas de maneira presencial, além de outras 20 mil contribuições realizadas de maneira virtual na plataforma FalaSP.

Neste período, o programa de governo ainda contou com oito seminários temáticos que serviram para lapidar as 591 propostas presentes em sua versão final e que contemplam áreas fundamentais para a reconstrução social e econômica do Estado.

As pessoas me olham com um ar de esperança como há muito eu não via. O eleitor tem suas próprias razões para votar neste ou naquele candidato diferente de outras eleições que participei. Agora eu vejo que o clima mudou. As pessoas estão curiosas e é aí que temos a grande chance de apresentar as nossas propostas inovadoras que estão neste documento”, ilustrou o candidato do PT ao governo paulista.

Haddad, ele próprio um dos colaboradores do programa, fez questão de lembrar que o programa foi elaborado a partir de um grande esforço intelectual, seja de acadêmicos e especialistas em cada uma das áreas, ou pelos milhares de paulistas que tiveram disposição em apresentar suas ideias conforme as necessidades dos municípios em que vivem.

“Estamos falando de pessoas com P maiúsculo que estão discutindo o futuro do planeta. Uma ideia boa perde a paternidade rápido e se torna ela própria uma força. O bonito da política é transformar justamente uma ideia numa força. As sacadas que estão neste documento partiram de um esforço intelectual. E elas irão ganhar a rua e ganharão existência própria para mudar a sociedade”.

Veja o que falaram outros participantes durante o lançamento: 

Emidio de Souza, coordenador do programa de governo:

O programa tem a cara de nós todos. É o resultado da experiência acumulada por partidos, pelas gestões, pela experiência técnica e científica de todos que fizeram parte desse esforço. Toda boa ideia, todo programa, precisa de alguém que faça ela acontecer. E esse alguém é Fernando Haddad.

 

Marina Silva, ex-ministra e candidata a deputada federal:

Na área de meio ambiente pensamos em políticas transversais. Elas estarão em todos os setores do governo. A concepção do programa está em cima de quatro diretrizes destruídas pelo governo Bolsonaro: ter uma política que tenha uma secretaria forte, participação dos municípios, diálogo com a sociedade civil e investimento em desenvolvimento sustentável.

 

Rovilson Brito, presidente estadual do PCdoB:

Este programa tem algo para além do que está escrito. Ele reúne forças muito diversas e que estiveram muitas vezes em lados opostos. Nós estamos falando de muita experiência e conhecimento. Com este programa, Haddad está pronto para mudar SP

 

Lúcia França, candidata a vice-governadora:

Nós demos um exemplo de como gerar exatamente como professores como nós fazem. Nenhuma ideia foi descartada. Juntamos cada uma delas para criar uma única grande ideia que é mudar o nosso Estado. Se Deus permitir e o eleitor quiser, nós vamos fazer de SP uma referência para o país.

 

Karina Fernandes, Executiva Estadual do PSOL

O PSOL quer contribuir para o seu governo a partir de um modelo onde caibam todas e todos, da conexão das cidades mais afastadas aos grandes centros, da inclusão de grupos chamados minoritários e que garanta aos servidores os seus direitos antes negados ou rechaçados.

Da Redação do site: www.haddadoficial.com.br 

Posts recentes:

Arquivos