Mais de 150 expositores de diversos segmentos se preparam para a Feira Esquerda Livre, que acontecerá no próximo dia 13 de agosto, no Armazém do Campo do MST, na capital paulista. Produtores e produtoras vão se reunir para expor e comercializar artesanatos, roupas, acessórios, calçados, e diversos artigos de brechó, comidas para todos os gostos, incluindo opções veganas e vegetarianas, bebidas artesanais, entre outros produtos.
Realizado desde o Natal de 2021, o evento nasceu da ideia de fomentar a economia criativa, incentivar e fortalecer o produtor e a produtora com uma rede de apoio para ajudá-los a superar as crises econômica, social e sanitária que abateram o país nos últimos anos.
Em meio à má condução da economia nacional, a pandemia da Covid-19 encontrou terreno fértil no Brasil e impactou mais severamente o pequeno produtor, que encarou o desafio e conseguiu sobreviver aos descasos governamentais frente às crises e se manter no mercado.
A realização da Feira Esquerda Livre, no dia 13, é também um ato de resistência, especialmente para as produtoras chefes de família, responsáveis pela manutenção da casa e sustento dos filhos, e que respondem por 80% dos expositores do evento.
Galpão do Armazém do Campo do MST, um lugar icônico
Há seis anos de portas abertas, o Armazém do Campo se consolidou como a maior rede de disponibilização produtos de associações, cooperativas e agroindústrias da agricultura familiar camponesa. Um lugar onde se oferece alimentação saudável, com produtos orgânicos e preços justos.
Nesta edição, a Feira Esquerda Livre desembarca justamente em um lugar de grande representatividade para apoiados e apoiadores da luta dos produtores: um espaço de conquista e de encontro entre o campo e a cidade.
Serviço:
Feira Esquerda Livre
Data: 13 de agosto
Horário: das 10h às 20h
Local: Alameda Eduardo Prado, 460 Campos Elíseos – SP Galpão do Armazém do Campo do MST
Mais informações: Fábio Buonavita > (11) 93383-1151
Obs.: apesar do controle da pandemia de Covid-19 no país, os organizadores do evento pedem que todos os participantes usem máscaras.