Documento foi aprovado na última reunião do diretório
O Diretório Estadual do PT em São Paulo aprovou, em sua última reunião, uma resolução que traça os objetivos centrais do partido para as eleições municipais de 2016.
No documento, os dirigentes denunciam o golpismo de Temer, criticam o desmonte que o governo interino tem feito, destacam as ações de resistência das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e reafirmam a posição contrária ao projeto de antecipação das eleições.
Buscando orientar os militantes, a direção enfatiza que fará do processo eleitoral, mais do que uma disputa institucional, um momento privilegiado para fortalecer a resistência ao golpe e convoca a militância a engajar-se no processo com a garra e a determinação que sempre foram características marcantes de sua trajetória.
A resolução destaca que o partido vai continuar denunciando o golpe em curso no país e seguir defendendo o legado de Lula e Dilma e das administrações municipais do PT.
Manter cidades administradas atualmente pelo partido, retomar municípios que já foram administrados e conquistar outros estratégicos estão entre as prioridades do PT-SP para o pleito.
De acordo com a resolução, o PT-SP vai atualizar o `Modo Petista de Governar`, reorganizar e fortalecer o partido com amplo diálogo com os movimentos sociais e novos atores da resistência ao golpe. Além disso, a direção espera eleger um grande número de vereadores comprometidos com o projeto petista.
A direção concorda que a ação dos Movimentos Sociais contra as políticas de retrocesso de Alckmin tem obtido significativas vitórias e enfatiza que vai fortalecer a oposição ao projeto tucano no Estado.
Clique aqui e confira a íntegra da resolução.
Fonte: Imprensa PT-SP