O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, expressa profunda preocupação com as seguidas recusas de seu adversário na disputa, Celso Russomanno (PRB), a comparecer a debates, oportunidades as quais a população de São Paulo poderia conhecer melhor os candidatos e comparar suas propostas.
O candidato do PRB demonstra reiterado desrespeito ao eleitorado com essa postura injustificada. Primeiro, sua desistência causou o cancelamento do debate Folha-UOL. Depois, deixou de comparecer ao debate organizado pela Arquidiocese de São Paulo. Agora, recusou convite ao debate organizado pela Rede Record (a data poderia ter sido modificada, em negociação com as demais campanhas, para acomodar sua agenda pessoal).
José Serra (PSDB), que também não confirmara presença no debate da Record, e Celso Russomanno, devem repensar suas decisões. O debate democrático é de suma importância para o eleitorado comparar projetos e metas para São Paulo. Neste caso específico, isso seria oportuno para ambas as candidaturas, já que os dois candidatos, a 11 dias das eleições, não apresentaram programas detalhados ou metas de governo para São Paulo.