Em Live, autor do Livro fala sobre o que está por trás da Lava Jato

Reprodução

O PT São Paulo realizou na noite da última sexta-feira (18), live com Augusto Fernandes, autor do livro Geopolítica da Intervenção – a verdadeira história da Lava Jato. A transmissão ao vivo, conduzida pelo secretário municipal de comunicação, Aparecido Luiz, ocorreu pelo Facebook do PT São Paulo. Durante a live foi destacado que o livro não é de teoria da conspiração e sim de documentação.

A obra mostra o investimento pesado da doutrinação da Polícia Federal brasileira  pelos EUA. “Historicamente os EUA exerceu influência nas forças armadas e com o tempo passou a dominar a Polícia Federal brasileira. Houve intervenção e doutrinação do judiciário, do Ministério Público”, afirma o autor.

Aparecido Luiz questionou: Como seria se o que aconteceu com a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro no Brasil ocorresse nos Estados Unidos? Augusto Fernandes respondeu: O juiz estaria demitido e preso por traição.

Lava Jato e o desmonte

Para o autor do livro, a Operação Lava Jato conseguiu fazer um strike. Atingiu diretamente a Petrobrás, desmontou as empresas e conseguiu derrubar o governo com ajuda americana e nisto, criou uma fraude que conseguiu encarcerar o maior líder de esquerda da América Latina.

Lula e o tríplex

Augusto Fernandes apresenta um questionamento: “Como Lula poderia ser acusado de corrupção de algo que ele nunca recebeu, nem a chave? Lembrando que Lula não sendo mais presidente, poderia até receber o apartamento de presente, que não seria crime”. Segundo ele, tiveram que ligar fatos ao tríplex e mesmo assim não houve indícios de ato concreto de que o ex-presidente tenha praticado corrupção.

Fernandes define o processo como uma fraude que o STF foi permitindo ocorrer.  De acordo com ele,  o não agir teve o efeito de uma ação. Ao deixar que as ilegalidades fossem cometidas,  o STF foi manipulado e manipulou a opinião pública. Houve uma manipulação da pauta. E o Lula além de preso, foi calado, quando impedido de conceder entrevistas.

O autor também destaca que houve relações fraudulentas dentro do judiciário para manter decisões do juiz Sérgio Moro. E ressalta que o livro coloca pra fora entranhas do que estamos vivendo, raízes históricas dessas intervenções que ocorreram.

Democracia e Bolsonaro

A Lava Jato ajudou a destruir a credibilidade da classe política.  “De início acharam que era exclusivamente contra o PT, o PT era o maior  alvo, mas além do PT, houve a destruição da credibilidade da classe política como todo e quando se destrói a credibilidade da classe política, se destrói a credibilidade da democracia”, ressaltou Fernandes.

Sobre Bolsonaro, que segundo ele, passou de azarão a candidato viável, o atual presidente é cria da Lava Jato porque Moro divulgou delação premiada durante a eleição e foi ministro deste governo.

https://www.facebook.com/ptsaopaulo/videos/298429478252737

Diane Costa do PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo