A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) fez duras críticas à gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) na Educação de São Paulo, estado que a elegeu. Para ela, o tucano rege uma administração “arbitrária”, nociva à comunidade local.
Diante dos relatos do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que atua diretamente nos atos contra o plano do governo que culminará no fechamento de quase 100 escolas, a petista afirma que a educação paulista “se transformou em mais um símbolo de violência, que afeta a todos, profissionais da educação, os alunos e suas famílias”.
Perugini foi enfática na defesa da Educação, “como o mais importante instrumento de transformação social, capaz de gerar desenvolvimento econômico e estratégico por um Brasil mais inclusivo”.
As declarações foram feitas durante encontro com lideranças políticas e comunitárias do Partido dos Trabalhadores em cidades da Macro Assis-Marília-Ourinhos.
Na ocasião, a parlamentar ressaltou que “a educação requer gestão democrática e participação popular”. Infelizmente, segundo ela, educadores e estudantes estão sofrendo em decorrência da administração arbitrária do governo tucano.
A deputada acredita que o movimento popular de resistência vai servir para mostrar o quanto a política do governador paulista está equivocada. “Acredito que o governador possa voltar atrás diante do impacto, tão negativo, provocado pelo fechamento de escolas e salas de aulas”, acrescentou.
Fonte: Agência PT de Notícias