O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprova o apoio, a participação e a mobilização de toda a sua militância nas seguintes ações:
Em Defesa da Democracia, Combate ao Golpismo e Punição aos Golpistas
O PT exige a punição, sem anistia, de todos os envolvidos nos ataques à democracia, incluindo os responsáveis pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa e os atos de 8 de janeiro. A luta por justiça é fundamental para garantir a estabilidade democrática e a soberania do Brasil.
Nas Mobilizações Permanentes nas Ruas e nas Redes
O PT convoca a população e sua militância a organizar e participar do calendário de lutas, abaixo-assinados, plebiscitos, comitês populares e mobilizações junto às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O objetivo é fortalecer a democracia, a luta pelos direitos e o governo democrático e popular do Presidente Lula. A mobilização permanente é crucial para alterar a correlação de forças na sociedade, pressionar as instituições do Estado a agirem efetivamente no combate ao golpismo e fortalecer a democracia e o Estado de Direito.
Nas lutas por justiça econômica
Em especial, incentivar e organizar em defesa do projeto do Governo Lula de desoneração do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e oneração para quem ganha acima de R$ 50 mil, que pagam pouco ou quase nada de imposto de renda. O Partido dos Trabalhadores (PT) organizará campanhas de comunicação para engajar a sociedade no apoio a estas propostas.
Brasília, 07 de dezembro de 2024
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores