RESOLUÇÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT-SP
Tendo em vista a decisão do juiz Sérgio Moro de condução coercitiva do ex-presidente Lula, o que promoveu um espetáculo midiático e feriu os princípios da legalidade, já que não há obrigatoriedade de depor coercitivamente sem antes ter sido convidado;
Considerando que esse acontecimento deixa claro a tentativa, por parte da mídia golpista de jogar peso no ato do dia 13/03 para de novo pautar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Considerando, que esta ação é parte do objetivo central de setores da elite, da mídia, de parcelas do Ministério Público e Judiciário para criminalização do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores.
Diante desses fatos, a Executiva Municipal do PT de São Paulo reunida no dia 07/03/2016 delibera o seguinte encaminhamento para todos seus Diretórios Zonais:
1- Estamos em estado permanente de mobilização;
2- Todos Diretórios Zonais estão convocados para participar da agenda de mobilização apresentada pela Frente Brasil Popular para os dias 08, 18 e 31 de março.
3- Todos Diretórios Zonais devem chamar em caráter de urgência suas direções para definir ações em âmbito local de combate ao golpe e defesa da democracia.
4- Para agilidade na informação e evitar a botaria que circula nas redes, pedimos para os Diretórios Zonais que ainda não tem, para que criem grupos do DZ no Whatsapp.
5- Devemos ocupar as redes sociais e buscar nossas informações em nossos espaços institucionais PT Nacional, Estadual e Municipal e entidades que compõem a Frente Brasil Popular.
6- As Plenárias Regionais de Prestação de contas do Governo Haddad passam a ter também um caráter de defesa do PT, da democracia e de solidariedade ao Presidente Lula, portanto cada Diretório deve empenhar-se ao máximo para termos uma grande participação da militância, em todas que ainda vão ocorrer.
7- Os Diretórios Zonais devem manter suas sedes com atividades e se preocuparem com a segurança do espaço.
Executiva Diretório Municipal do PT-SP