A Secretaria Sindical do PT/SP promoveu novo ato de filiação, nesta segunda-feira, 28/02, na sede do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo/Sindguardas, quando dirigentes e associados da entidade filiaram-se ao Partido dos Trabalhadores.
O presidente do Sindguardas, Carlos Augusto, lembrou que os governos do PT na cidade – primeiro Luísa Erundina e depois Marta Suplicy – deixaram marcas na Guarda Civil Metropolitana. “Erundina promoveu o maior concurso de ingresso na corporação, enquanto Marta proveu-a de estrutura”, disse.
O Presidente do Diretório Municipal do PT de SP, vereador Donato, e o Secretário de Finanças do DMPT/SP vereador Alfredinho, estiveram presentes. Também marcaram presentes os dirigentes partidários – Rafael Marques, Irineu Pereira e Ângelo D`Agostini Júnior.
O primeiro ato de filiação em sindicatos, neste ano, foi realizado no Sindicato dos Comerciários, no dia 28/01; para o dia 25/03 está marcado novo ato, desta vez na Assembléia Legislativa, voltado para dirigentes lojistas do estado de São Paulo. De acordo com Ângelo D`Agostini Júnior, da Secretaria Sindical do PT, esse tipo de filiação ocorrerá ao longo do ano em várias categorias.
por: PT Estadual/SP
Foto: Reprodução, PT Estadual