A cantora Beth Carvalho também é contra o golpe. Em entrevista ao “El País”, três dias após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beth criticou a operação e se disse contra o golpe.
Para ela, é preciso ir à luta em defesa da democracia. “A gente vai ganhar essa luta. 2018, Lula lá”, enfatizou.
“É um absurdo o que esta acontecendo. É inconstitucional. É um tiro no pé da direita, porque o povo se comoveu com isso. Então vai ter povo na rua. Se me chamarem, e eu puder, eu vou também. Me preocupa a inconstitucionalidade. Como é que faz uma coisa dessas? Não podem te levar da tua casa com a Polícia Federal sem te comunicar. Foi arbitrário. Eu não temo as investigações, Lula é inocente”, completou Beth Carvalho.
Na avaliação da cantora, o samba é de esquerda, do povo. “O samba é uma coisa da esquerda, do povo, os compositores são do povo, que sofre, que sabe o que é a fome, então eu me sinto muito honrada de formar parte disso tudo”.
Para ela, situação atual é muito violenta, desrespeitosa. “Eles (a direita) não se conformam com perder o poder. Há discursos homofóbicos, racistas, uma coisa que a gente não via antes dessa maneira. Talvez poderia ser igual que hoje, mas a gente antes não percebia que era tanto”, analisou.
Fonte: Agência PT de Notícias, com informações do El País