Mônica Valente e Florisvaldo Souza participam de plenárias e lançamento do livro “Reforma Política Democrática, da Fundação Perseu Abramo, em todo o estado
Integrantes da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, a secretária de Relações Internacionais, Mônica Valente, e o secretário de Organização, Florisvaldo Souza, prestigiaram a segunda edição do “Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP, realizado no último sábado (18/07), em 47 cidades do estado paulista.
Mônica encabeçou o lançamento do livro “Reforma política democrática – temas, atores e desafios”, da Editora Fundação Perseu Abramo, na plenária realizada no Diretório do PT Mauá. A atividade contou com as presenças do presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, do prefeito anfitrião Donisete Braga, do coordenador da Macro ABC, Claudinho da Geladeira, do ex-prefeito mauaense, Oswaldo Dias, da presidenta local Severina Ramalho, e do presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira.
A dirigente apresentou o livro ao público, que recebeu diversos exemplares, e explicou a motivação da produção do material.
“Durante muito tempo tivemos a luta pelas Direitas Já, pela Constituinte 1988, e pela democracia do povo brasileiro. Por isso é importante ler os artigos e saber por que é importante o tema para a vida politica e social do Brasil. Debater em roda de amigos, nos bairros, nos espaços públicos, pois é desta forma que vamos popularizar o tema Reforma Política. Não é um tema distante e pela nossa ação militante podemos facilitar o acesso das pessoas às informações contidas neste livro”, enfatizou a secretária.
O objetivo é que a publicação sirva como material de apoio para a campanha nacional do PT, por uma reforma política que supere, ao menos, quatro obstáculos fundamentais que o partido considera necessário eliminar para avançar na democratização do sistema político brasileiro, e para seu melhor funcionamento.
Defesa do projeto
Por sua vez, Florisvaldo Souza integrou duas plenárias de análise de conjuntura com a militância e representantes sindicais: a primeira ocorreu pela manhã, no Diretório Zonal de Pirituba, ao lado do membro do diretório do PT Paulistano,
“Temos que debater e defender a verdadeira política de inclusão em países como o Brasil, Argentina, Venezuela, Chile e Bolívia. Em todos eles observamos, desde a última década, a ascensão social da população. Setores conservadores de direita, da oposição e da mídia protagonizam um combate aos projetos de esquerda que foram implementados na América Latina e está muito presente no Brasil. Está na hora de voltarmos a discutir com a sociedade. Redes sociais são importantes, mas o diálogo olho no olho é insubstituível”, analisa o dirigente.
Balanço
Agenda simultânea entre parlamentares, dirigentes, lideranças e militantes em todo o estado de São Paulo, a segunda edição do “Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP contabilizou atividades em 47 municípios de 15 Macrorregiões.
Dez deputados participaram das atividades: Ana Perugini, Paulo Teixeira, José Mentor (federais) e Geraldo Cruz, Luiz Turco, Teonílio Barba, Professor Auriel, Alencar Santana, José Américo, João Paulo Rillo (estaduais).
A novidade ficou por conta da adesão de dirigentes nacionais e secretários paulistanos à agenda que percorrerá o estado até janeiro de 2017.
A próxima edição do “Dia Mensal de Mobilização” acontece no dia 15 de agosto (sábado).
Fonte: Fábio Sales/ GTE PT-SP