Recebida pelo presidente Jacob Zuma, Dilma Rousseff discursa na abertura do encontro, almoçará com os chefes de Estado e antes de retornar ao Brasil deve se encontrar com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan SinghOnte. Em entrevista coletiva, ontem, a presidenta disse prezar pela “presunção inocência”, ao ser questionada sobre as denúncias contra o ministro Orlando Silva.
Por Redação LD, com Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff está nesta terça-feira (18) em Pretória, na África do Sul, onde terá encontro, às 11h no horário local (7h no horário de Brasília), com o presidente Jacob Zuma, no Presidential Guest House. Em seguida, participa de reunião de ampliada.
Às 12h (8h em Brasília), Dilma Rousseff participa de almoço com os chefes de Estado e de governo do Ibas, seguido de reunião plenária e cerimônia de assinatura de atos. Às 16h10 (12h10 em Brasília), haverá declaração à imprensa.
A agenda da presidenta prevê ainda encontro, às 17h (13h em Brasília), com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.
Às 18h45 (14h45 no horário de Brasília), está prevista partida para Maputo, em Moçambique.
Princípio democrático
Ontem (17/10), em Pretória, a presidenta Dilma Rousseff conversou com jornalistas sobre a agenda na África do Sul, defendeu maior rigor nos convênios do governo com as ONGs e comentou as acusações feitas ao ministro dos Esportes, Orlando Silva.
“Nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência. Não só presumimos a inocência dele, como o ministro Orlando Silva tem se manifestado com muita indignação às acusações feitas a ele”, destacou a presidenta.