Dilma diz que é possível diminuir impostos sem queda na arrecadação

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse ontem (30) que é possível diminuir os impostos sem reduzir a arrecadação. Segundo ela, com menos tributos há um aumento da atividade econômica que permite que as contas permaneçam equilibradas. “Diminuir o imposto e desonerar o país significa que nós vamos arrecadar mais”, disse. “ Acho que a redução dos impostos sobre investimentos é urgente no Brasil”, completou.

Para a candidata, a diminuição dos tributos é uma forma de aumentar a competitividade dos produtos nacionais. “Se você não reduzir a tributação, você não tem ganhos de produtividade”. Dilma Rousseff disse, no entanto, que a modificação no sistema de tributação deve ser feita de maneira a manter a sustentabilidade do Estado.

As críticas de que estaria “sentando na cadeira” antes da hora, feitas pelo candidato tucano, foram classificadas como injustas pela candidata do PT. “Não acho só injusto, acho que se está passando para mim uma característica do PSDB”, disse em referência ao episódio ocorrido na eleição para a prefeitura de São Paulo, em 1985, quando o então candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso, que liderava as pesquisas de opinião com ampla margem de intenções de votos, posou para os fotógrafos sentado na cadeira de prefeito, mas acabou derrotado nas urnas por Jânio Quadros.

 

por: Daniel Mello

Agência Brasil

Posts recentes:

Arquivos