Na noite de segunda-feira, o diretório estadual do PT-SP sediou reunião entre dirigentes estaduais, do diretório municipal do PT e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Na reunião, Rui Falcão falou que a militância está preparada para ir às ruas defender a democracia e os direitos do trabalhador.
Durante sua explanação, o presidente anunciou que acertou com a CUT que a militância do PT e o ex-presidente Lula vão somar aos movimentos sociais que realizarão, no dia 31 de março, o dia nacional de mobilização. “Nessa data, em todos os lugares do Brasil, O PT vai às ruas em defesa da democracia, da Petrobras e dos direitos dos trabalhadores”, disse. Ao concluir sua explanação, Rui anunciou o ato em seu perfil do Twitter.
Na capital paulista, Rui anunciou que o ato acontecerá na Quadra do Sindicato dos Bancários e terá o slogan de “Democracia sempre mais; Ditadura nunca mais”.
Durante a reunião, o presidente do PT ainda ouviu aos militantes presentes e, em seguida, falou que todos devem afinar o debate em torno da regulação da mídia, da taxação de grandes fortunas e da reforma política.
Ao lado do presidente do PT-SP, Emidio de Souza, Rui Falcão também falou sobre a preparação do 5º Congresso do PT e orientou que todos os diretórios realizem plenárias até o final do mês para estabelecer frentes de atuação.
Serviço:
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários
Rua Tabatinguera, 192
Próximo ao Metrô Sé
Horário: A partir das 17 h
Fonte: Imprensa PT- SP