Diretório Zonal do PT de Pirituba realiza o #DiaMensaldeMobilização” neste sábado


 

Neste sábado (18), às 10h, o Diretório Zonal de Pirituba irá realizar uma plenária sobre conjuntura com a participação do Secretário de Organização, Florisvaldo Souza, dirigentes, lideranças e militantes da capital, que irão debater sobre o atual cenário político do PT no estado de SP e no país. Será realizado também um debate sobre educação com o professor Marcos Manuel – diretor de Educação da DRE Lapa/ Pirituba e sobre saúde com o Dr. João Marcondes – supervisor de Saúde da região de Pirituba. 

 

O Dia Mensal de Mobilização é uma realização do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo, que atende ao pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 5º Congresso Nacional do PT. Os deputados e deputadas visitarão as 20 Macros, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades. 

 

A Executiva Estadual do PT-SP será representada pelo dirigente do PT da capital, Luciano Barbosa, além da participação do presidente do DZ, Laurindo, de dirigentes e lideranças da capital.

 

“Serão atividades importantes para reforçarmos os laços do PT e dos mandatos com as 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. Aproximar as lideranças da militância e debatermos as prioridades de cada região estão entre as metas”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

 

Durante o “Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP, o livro “Reforma política democrática – temas, atores e desafios”, da Editora Fundação Perseu Abramo, será lançado simultaneamente nas diversas cidades das 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. A Fundação Perseu Abramo disponibilizará, de forma gratuita, todos os seus livros no Portal: novo.fpabramo.org.br  e no link: http://goo.gl/rV5zgT

 

O evento é aberto ao conjunto de filiados e filiadas e o convite se estende aos representantes das entidades da sociedade civil.

 

 

 

SERVIÇO

 

CAPITAL

 

DATA: 18 DE JULHO

 

 

Cidade: São Paulo

Atividade: Debate sobre Conjuntura

Horário: 09h

Local: DZ Pirituba

Rua Paula Ferreira, 3715 (próximo estação CPTM-Pirituba)

 

*CONTATOS: CHIQUINHO – F: 11 97310-4352 / PRESIDENTE DZ:- LAURINDO – F: 11 99803-9001

 

Conheça o Secretario Nacional de Organização do PT 

 

Florisvaldo Raimundo de Souza, o Floris, é natural de Maringá, nasceu em 25 de maio de 1962. Militou no movimento estudantil, em 1987 se formou em História pela Universidade Estadual de Maringá, foi professor da rede publica estadual no Paraná. Na busca por um país mais justo, entrou para as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base da Igreja), em 1980 militou na Pastoral Operária, participou do movimento sindical na APP – Sindicato dos Professores do Paraná onde foi diretor, participou da construção da CUT no Paraná desde o congresso de fundação e chegou ao cargo de secretario geral. Floris filiou-se no PT em 1983, quando o partido ainda dava os seus primeiros passos. Uma época em que todas as coisas boas que o governo Lula transformou em realidade não passavam apenas de um sonho participou da formulação e da organização política da direção do PT nas esferas municipal, estadual e nacional. Para Floris assumir a Secretaria Nacional de Organização é uma grande honra e um grande desafio, é atuar na direção do principal partido político no Brasil e um dos principais partidos do mundo.

 

Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

 

Para o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, a programação visa contemplar vários municípios no estado, inclusive as pequenas e médias cidades. 

 

“Os deputados e deputadas terão a oportunidade de estreitar a relação com cada região, uma vez que a agenda será em sistema de rodízio, ou seja, os 24 parlamentares visitarão, ao menos uma vez, cada uma das 20 Macros de São Paulo”, afirma.

 

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a janeiro de 2017.

 

Fonte: Renata Calabresi / Assessoria Presidência PT-SP

 

 

 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo