Unidade do Hospital Santa Marcelina do Itaim paulista reduz atendimentos como parto e exames e de Itaquecetuba foi fechado
Por Imprensa deputado Gerson Bittencourt
Terça-feira, 3 de abril de 2012
Nesta terça-feira, 03/04, às 13h30, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, ouvirá esclarecimentos do administrador do Hospital Geral Santa Marcelina do Itaim Paulista, Dr. Carlos Alberto Paneagua Ferreira, sobre os motivos que levaram à redução dos serviços de fisioterapia, ginecologia de alto risco, urologia, partos, exames laboratoriais e cirurgias vasculares.
Também foi convidada a administradora do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, Dra. Vivian Hart Ferreira que teve serviços de atendimento à saúde fechado.
Moradores e lideranças locais apresentaram denúncias ao parlamentar Gerson Bittencourt, integrante da Comissão de Saúde da Assembleia e autor da iniciativa que requereu a presença dos administradores dos hospitais, conduzidos pela Santa Marcelina.
Para Bittencourt, é papel dos deputados mediar junto aos gestores e ao Executivo, medidas que garantam aos pacientes o atendimento dos serviços públicos de saúde.