Debate: “O sentimento de São Paulo é por mudança”

Haddad falou que tem o melhor plano de governo, o mais consistente e estruturado e que é a pessoa mais qualificada para administrar São Paulo, respaldado na sua trajetória e nas realizações como ministro da Educação. Ele indicou como vai trazer à cidade grandes programas federais. “Da porta de casa para dentro, todo mundo vê melhoria, por causa do governo de Dilma e Lula.

Por Portal Pense Novo TV
Terça-feira, 18 de setembro de 2012

 

Fernando Haddad enfatizou o desejo de São Paulo por mudança e como pretende concretizar essa transformação no debate promovido pela TV Cultura, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelo YouTube, na noite desta segunda-feira. “Os paulistanos querem o novo e vão promover a mudança, escolhendo a melhor alternativa”, disse, no início das discussões.

Haddad ainda falou que tem o melhor plano de governo, o mais consistente e estruturado e que é a pessoa mais qualificada para administrar São Paulo, respaldado na sua trajetória e nas realizações como ministro da Educação. Ele indicou como vai trazer à cidade grandes programas federais. “Da porta de casa para dentro, todo mundo vê melhoria, por causa do governo de Dilma e Lula. Da porta de casa para fora, todo mundo quer mudança”, afirmou. “O paulistano quer outro rumo porque vê discrepância entre o que acontece no Brasil e em São Paulo. E nós temos uma parceria estratégica com o governo Dilma para fazer o que a atual administração não fez.”

O candidato do PT também destacou o trabalho de Marta Suplicy na cidade e prometeu resgatar os seus programas aprovados pelo paulistano. “Eu resgatarei todas as grandes marcas que Marta deixou na cidade e que foram apagadas pela atual administração.”

Haddad abordou a questão do meio ambiente dizendo que o “problema ambiental exige plano habitacional”. “Só teremos áreas verdes, coleta seletiva de lixo e saneamento básico se fizermos um plano habitacional. Nos últimos 8 anos, tivemos o pior desempenho em produção de moradia na cidade de São Paulo.” Sobre a taxa de inspeção veicular, Haddad reafirmou: “Nós já pagamos IPVA, é absolutamente dispensável essa taxa.”

Perguntado sobre a questão do idoso por Paulinho da Força, Haddad mencionou um dado preocupante: “São Paulo está envelhecendo. Teremos 20% da população com mais de 60 anos muito em breve. Portanto, precisamos de uma série de políticas públicas para a terceira idade, em especial na área da saúde. Vamos fazer o centro de saúde Hora Certa, com exame, consulta e cirurgia no mesmo lugar.”

Em suas considerações finais, Haddad ressaltou sua trajetória acadêmica e a lisura de sua vida pública. “Administei um orçamento que é o dobro da cidade de São Paulo, de maneira honrada.” E finalizou: “É preciso trazer um projeto de longo prazo prazo para os moradores de São Paulo, com começo, meio e fim”.

{gallery}DESTAQUES/IMG2/debatetvcultura{/gallery}

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo