Debate mostra preparo de Marta Suplicy para o cargo de senadora

 

O preparo e a experiência política de Marta Suplicy, seja no Executivo ou no Legislativo, deram o tom do desempenho da candidata petista de São Paulo ao Senado Federal no debate da TV Gazeta e jornal O Estado de S. Paulo, iniciado na noite de terça-feira e concluído nos primeiros minutos de quarta-feira (15).

 

Com tranquilidade e firmeza, Marta apresentou suas propostas ao Senado para diversas áreas de atuação. Ao falar da infraestrutura de transportes e mecanismos modernos que facilitem a mobilidade, como o Bilhete Único, passando pelo potencial turístico de São Paulo, as perspectivas da reforma tributária e a intensificação do combate à pobreza, a candidata demonstrou estar pronta para defender o estado em Brasília.

Ao final do debate, Marta destacou a importância de implementar, em todo o Estado, o conceito do Centro Educacional Unificado, o CEU, que produziu resultados extremamente positivos na Capital quando ela foi prefeita entre os anos de 2001 e 2004. O encontro dos candidatos também contou com a participação de Ciro Moura (PTC), Aloysio Nunes (PSDB) e Marcelo Henrique (PSOL).

“Como senadora, posso ajudar as pequenas cidades a ter equipamentos como esse com cinema e teatro”, afirmou Marta, depois de lembrar que municípios maiores já vêm implementando os CEUs, como ocorre em Guarulhos e São Bernardo do Campo.

Marta esteve acompanhada pelos presidentes do PT estadual paulista, Edinho Silva; e do presidente do PT municipal, Antonio Donato; dos seus candidatos a suplente, Antonio Carlos Rodrigues e Paulo Frateschi; do senador Eduardo Suplicy; e dos filhos Supla e André, além de parlamentares e simpatizantes.

Donato avaliou que os eleitores indecisos passaram a ter condição de escolher seu candidato com a realização do debate. “Marta demonstrou estar preparada e acentuou sua sensibilidade social”, disse. Ele acrescentou que o encontro anima muito a militância. “Nesta reta final, até 3 de outubro, estaremos na rua”, frisou.

“Estamos apresentando, cada vez mais à população, o time do presidente Lula, que são Dilma, Mercadante e Marta. O que temos no Brasil, queremos para São Paulo”, afirmou Edinho.

O deputado federal Jilmar Tatto destacou a importância de eleger mulheres para cargos de comando, referindo-se a Marta e Dilma Rousseff. “Sempre digo: quanto mais PT, melhor, e quanto mais mulher na política brasileira, melhor. Isto representa maturidade e faz com que a diversidade permeie o universo da política”, afirmou.

 

por: Marta133

Posts recentes:

Arquivos