Haverá shows com Fundo de Quintal, Maskavo e Pamelloza, entre outros, na Cidade Dutra.
Por Spresso SP, com informações da CUT/SP
Quarta-feira, 25 de abril de 2012
Além da vasta programação nos dias 30 de abril e 1º de maio no Vale do Anhangabaú, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizará uma comemoração em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador na zona sul paulistana. Segundo a central, haverá shows, prestação de serviços e reflexão a respeito do tema escolhido para a data neste ano: “Diversidade no Brasil e no Mundo – Um olhar de cinco jeitos”. O objetivo é promover a valorização da política, cultura e história das cinco regiões do país.
O evento acontece das 9h às 19h na Avenida do Arvoreiro, altura do nº 395, no Parque das Árvores, em Cidade Dutra (próximo à estação de trem do Grajaú).
Entre os shows programados estão Fundo de Quintal, Maskavo, Flora Matos, Pamelloza, Pagode da 27 e K-Marot. Ainda haverá serviços gratuitos de saúde, beleza e emissão de documentos.
Além da programação na zona sul, haverá shows e atos no centro da cidade.
Outra atividade será a “Ciência em Show”, onde físicos da Universidade de São Paulo, por meio de encenações e esquetes teatrais, desvendarão a “complexidade” da física. Para as crianças, quadra de futebol de sabão, espetáculos e oficinas com o circo Tapias Voadores.
Segundo Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP, com a festa na Cidade Dutra, a entidade busca “ampliar a homenagem e levar a concepção cutista de sociedade para os trabalhadores e trabalhadoras das regiões mais afastadas, além de lazer e prestação de serviços gratuitos”.
A CUT/SP informa que também realizará eventos do Dia do Trabalhador em suas subsedes no interior paulista e na região do ABC, em parceria com sindicatos e demais centrais sindicais.