Contratação de médicos em regime de urgência é aprovada em 1ª votação

Em primeira rodada de votação, a Câmara Municipal aprovou ontem o projeto (PL 415/11) do Executivo para fazer a contratação, por tempo determinado, de médicos para trabalharem na rede municipal de saúde.

De acordo com o projeto, os contratos dos profissionais serão de um ano, podendo ser prorrogado. Com a medida, a gestão Kassab tenta amenizar uma grave falha que esta administração não conseguiu resolver, que é a falta de médicos para atender a população. Em 12 dos 18 hospitais municipais, o déficit de médicos é de aproximadamente 500 profissionais.

Para a vereadora Juliana Cardoso, o projeto não resolve os problemas da saúde.

“Se o prefeito Gilberto Kassab mandou esse projeto para a Câmara, por que não envia de uma vez um que trate do plano de carreira dos médicos? É isso que falta para minimizar o problema, não resolver, pois existe também a questão das Organizações Sociais que administram os hospitais públicos e oferecem quantias diferentes para os médicos, fazendo com que todos queiram ir para onde paga mais”, completou.

O projeto, que foi aprovado com voto favorável de 37 vereadores, passará por mais uma votação em plenário antes de seguir para a sanção do Executivo.

(Com informações da Câmara Municipal. A foto na página da Liderança do PT é de RenattodSouza)

 

Posts recentes:

Arquivos