Conheça os candidatos à presidência do PT São Paulo

Dia 8 de setembro a militância do PT participará do Processo de Eleição Direta (PED- 2019) que  elegerá a presidência e a direção da capital paulista, dos 37 diretórios zonais e os delegados e delegadas para etapa estadual e nacional do 7° Congresso do PT. Em outubro acontecerá Encontro Estadual e em novembro 7° Congresso Nacional que também elegerão a direção e a presidência do partido na esfera estadual e nacional.

Na capital paulista, os candidatos à presidência são Antônio Donato, Cloves de Castro e Laércio Ribeiro. Conheça um pouco mais da biografia dos candidatos

Antônio Donato

É vereador desde 2005 e cumpre atualmente o quarto mandato consecutivo no cargo, formado em Administração de Empresas. Com várias passagens pelo poder Executivo da cidade, foi titular das Secretarias de Subprefeituras (2003) e do Governo Municipal (2013) da Prefeitura de São Paulo. Presidiu por dois anos (2015 e 2016) a Câmara Municipal de São Paulo. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, comandou o Diretório Municipal de São Paulo (2010-2012), quando coordenou a campanha vitoriosa de Fernando Haddad, e foi líder da Bancada do PT no Legislativo nos anos de 2017 e 2018.

Cloves de Castro

Paulistano, 80 anos, Cloves Castro começou cedo a sua militância. Aos 19 já cerrava fileiras no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e no antigo Partidão, onde era conhecido por seus companheiros e companheiras como Cloves Preto. Em dezembro de 1969 foi preso, em pleno período de endurecimento da ditadura militar. Após sair da prisão, foi educador popular na região do Jabaquara. No final dos anos 70, participou das chapas de oposição no Sindicato dos Metalúrgicos e foi do comando da grande greve de 1979. Militante do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, em todos esses anos de militância política, jamais perdeu de vista a necessidade de organização da classe trabalhadora na luta pela construção do socialismo.

Laércio Ribeiro

Iniciou sua militância na Pastoral da Juventude e no TLC da Vila Missionária e foi um dos organizadores do cursinho pré-vestibular comunitário, na Educafro. Filiado ao PT desde 2004, está no terceiro mandato como dirigente municipal, pela segunda vez à frente da Secretaria de Organização. Estudou Sociologia e Política e foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, na Assembleia e na Câmara Federal; esteve na assessoria do prefeito Haddad e foi Subprefeito de Santo Amaro.

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo