Conheça os candidatos à presidência do Diretório Municipal do PT-SP

 

Paulo Fiorilo, Juliana Cardoso e Marcelo Nascimento concorrem a presidência do PT

O PT da capital paulista terá três candidatos à presidência do Diretório Municipal de São Paulo. Juliana Cardoso, Paulo Fiorilo e Marcelo Nascimento foram os nomes inscritos até o dia 06 de março, quando se encerrou as inscrições.

O PED (Processo de Eleição Direta) ocorrerá no dia 09 de abril e além da presidência e executiva do Diretório Municipal e dos Diretórios Zonais, também elegerá os delegados e delgadas para o Congresso Estadual do PT- São Paulo.

Saiba mais sobre os candidatos

Paulo Fiorilo

Atual presidente do Diretório Municipal do PT-SP, Paulo Fiorilo é professor da rede pública municipal e mestre em Ciência Política. Sua gestão no DM se pautou pela defesa da democracia, com a criação de uma Frente envolvendo vários partidos de esquerda, que antecedeu a formação da Frente Brasil Popular. Além disso, a Direção Municipal contribuiu para a mobilização e defesa do governo Dilma e contra o golpe, além da defesa do legado do Partido dos Trabalhadores com atividades de rua e atos públicos.

Fiorilo iniciou sua militância política nas Comunidades Eclesiais  de Base da Igreja Católica, em Araraquara-SP, onde participou da primeira campanha eleitoral de Lula Governador.

Em São Paulo trabalhou na formação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e exerceu o mandato de vereador pelo PT por duas legislaturas.

Para o Partidos dos Trabalhadores continuar nas ruas, articulado com os movimentos sociais na defesa da democracia, contra o golpe e nenhum direito a menos, fortalecendo a aposição aos governos do PSDB, vote Paulo Fiorilo.

Juliana Cardoso 

Juliana Cardoso, única mulher da bancada do PT na capital, exerce o terceiro mandato que se consolidou como instrumento da luta dos movimentos sociais, populares e sindicais.

Após um longo debate interno com o Novo Rumo e outros agrupamentos e correntes do PT e também os movimentos sociais, se construiu a sua candidatura à Presidência do DM. Juliana entende que há dois principais desafios.

Combater o retrocesso e a retirada de direitos praticados pelo governo Dória que, entre outras mazelas, ataca o transporte escolar gratuito, o leite das crianças, as farmácias das UBS; é nosso dever enfrentar a sua obstinação privatista que atende os interesses empresariais. Aliado a isso, é fundamental colocar o PT no centro das lutas hoje protagonizadas pelos movimentos sociais e sindicais contra o governo golpista Temer.

Outro desafio é retomar o pleno funcionamento das instâncias de base do partido, promovendo intensos debates com a militância e com a população. 

O futuro do PT depende do fim do imobilismo e da burocratização e principalmente do reencontro com sua base social. A nossa militância anseia uma direção e como bem disse Frei Beto, é nossa a tarefa de organizar a esperança.

Marcelo Nascimento

Professor especialista em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, dirigente da Estadual e Nacional da Avante SXXI – tendência interna do Partido dos Trabalhadores. Iniciou nos movimentos sociais em Guaianases – ZL. Em 2000, fundou o jornal “o Popular ZL”. Trabalhou na gestão Marta Suplicy em Cidade Tiradentes, na consolidação dos Telecentros.

Eleito em 2005 ao primeiro mandato de Conselheiro Tutelar de Guaianases. Foi diretor da Associação Estadual de Conselheiros e ex- Conselheiros Tutelares do Estado de SP e administrador estadual do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência. Em 2010, em uma construção histórica do da Setorial da Criança e do Adolescente do PT se tornou Conselheiro Municipal de Direitos pela Sociedade Civil.

Convidado pela Ministra Maria do Rosário a integrar o governo Dilma, de 2011 a 2016 coordenou o maior programa de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares nos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com a doação de equipamentos aos Conselhos Tutelares, estruturação do programa de formação continuada e atualização do sistema de informação para Infância e Adolescência. Nos últimos anos tem trabalhado para a criação de Setoriais municipais e estaduais da Criança e Adolescente nos diretórios do PT.

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo