Você conhece Brotas? Já passou um final de semana em Paranapiacaba? Já mergulhou em Ilhabela? Estas são apenas algumas das inúmeras atrações turísticas presentes no Estado de São Paulo e que, infelizmente, a maioria dos paulistas ainda não conhece. Apesar de a Capital ser uma das cidades mais visitadas do país, o Interior e o litoral ainda são pouco explorados.
Para encerrar esse longo período no esquecimento, Fernando Haddad irá colocar em prática o Plano Estratégico do Desenvolvimento Turístico, cujo objetivo inicial é “mapear a vocação e o potencial do setor de em todo território, com diagnóstico e objetivos claros”.
O plano ainda prevê a participação dos setores interessados, desde empresários até instituições comunitárias, educacionais e as mais relevantes em cada área específica. Haddad, que revolucionou o turismo da cidade de SP quando foi prefeito (ele é o “pai” do Carnaval de Rua), agora vai inovar também em todas as regiões do Estado.
Conheça as suas propostas para o Turismo:
– Fortalecimento da Secretaria de Turismo, com um plano orçamentário claro , para execução das políticas definidas no plano estratégico;
– Diagnosticar vácuos de infraestrutura, como estradas, linhas de transporte público, ciclovias estâncias e municípios de interesse turístico com outras secretarias.
– Apoio técnico aos municípios e programa contínuo de formação de gestores públicos do turismo;
– Dar fomento a festivais, feiras e eventos como Carnaval, Parada LGBTQIAP+, Fórmula 1, da SP Fashion Week, da Comic Con Experience, da Marcha para Jesus, entre outras.
– Ampliação do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR);
– Apoiar os pequenos e médios empresários com apoio emergencial pós-pandêmico;
– Linhas especiais de financiamento ao negócio do turismo através do Banco do Povo e Desenvolve SP;
– Convênios com os municípios para cursos de formação aos empresários trabalhadores ;
– Criação de cursos técnicos e de especialização, nas ETECs e na Univesp;
Da Redação site www.haddadoficial.com.br