Comerciantes do centro de São Paulo protestam contra Kassab

Comerciantes das regiões da rua 25 de Março e do Brás realizaram protesto na tarde desta sexta-feira (15) na região central da capital paulista. Eles obrigam os lojistas a fechar os estabelecimentos, chegando a atirar garrafas de água para garantir que atendam ao pedido. O alvo do protesto é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD), criticado por causa da ação da Guarda Civil Metropolitana, considerada exagerada e truculenta na região.

Manifestantes de diferentes idades partiram da própria 25 de Março, um dos principais pontos de comércio popular do município. A maior parte deles é de origem coreana, mas há donos e funcionários de lojas. Eles percorreram a rua Comendador Afonso Kherlakian em direção ao Mercado Municipal, no centro da capital. Não há informações sobre o destino da marcha, mas havia boatos de que o objetivo seria parar a Avenida do Estado.

Embora os ativistas recusem-se a conversar com jornalistas, a principal queixa diz respeito a excessos no controle de mercadorias vendidas na região. Segundo os comerciantes, lojas e estandes de galerias têm sido fechados ainda que comprovantes fiscais sejam apresentados.

 

informações: Rede Brasil Atual

Posts recentes:

Arquivos