O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, participou nesta segunda-feira (20) de encontro com Lula e outros ex-candidatos à Presidência da República, no que chamou de “a mais ampla e representativa mesa desde a redemocratização”.
Além dos petistas, marcaram presença o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, os candidatos a deputado federal Marina Silva e Guilherme Boulos, os ex-ministros Henrique Meirelles e Cristovam Buarque, além da candidata a deputada estadual Luciana Genro (RS), e o ex-deputado João Goulart Filho.
Os oito nomes da mesa já se candidataram à Presidência em eleições anteriores e aderiram à maior frente ampla da história. “Essa mesa é a mais ampla e representativa desde a redemocratização, com todos e todas em torno da figura do presidente Lula neste momento dramático da vida nacional. Nós estamos aqui pra celebrar a diversidade. Porque no lado oposto, o que existe é o autoritarismo. E não existe democracia quando uma força política quer anular as diferenças.”, reiterou Haddad.
Lula completou: “É um dia alegre porque esta reunião simboliza a vontade que as pessoas têm de recuperar a democracia do País. E a democracia não é um pacto silencioso: é a sociedade se movimentando dia e noite para conquistar melhores condições de vida”.
Da Redação do site www.haddadoficial.com.br