Candidato do PT ainda expressou confiança com avanço nas pesquisas
26 de setembro de 2012 –
Na tarde desta quarta-feira, Fernando Haddad fez caminhada pela região de comércio de Santana (Zona Norte). No percurso, ele conversou com muitos comerciantes e ouviu diversas reclamações, principalmente em relação à falta de apoio da Prefeitura para a regularização de alvarás e multas.
O candidato do PT também falou sobre o resultado da pesquisa Ibope, divulgada ma noite de terça-feira. “Os números estão de acordo com nossos dados internos, que já apontavam crescimento.”
Sobre os casos de comerciantes com problemas com a legalização de seus negócios, Haddad reafirmou sua proposta de criação de uma agência de desenvolvimento na cidade de São Paulo
“Existem situações que as pessoas até perdem o lucro de um mês em uma multa, sobretudo por problemas jurídicos. Nós vamos criar a Agência São Paulo de Desenvolvimento, com 31 escritórios, um em cada subprefeitura, para dar apoio jurídico, de crédito e de formação profissional para os comerciantes”, comentou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.
Sobre as linhas de crédito para os comerciantes, Haddad declarou que os empréstimos terão juros abaixo dos praticados no mercado.
Haddad ainda falou sobre a recuperação dos centros de bairro. O petista destacou como exemplo a revitalização da rua João Cachoeira, realizada na gestão do PT com Marta Suplicy. “Lá, nós arrumamos o bairro. Foram novas calçadas, nova iluminação e segurança com a Guarda Civil Metropolitana. Tudo foi reformulado para atender o comércio de bairro, que acaba estimulando, sem prejuízo ao shopping Center, uma cidade mais segura”, afirmou.
{gallery}DESTAQUES/IMG2/caminhadasantana{/gallery}