A Direção Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores de São Paulo está de cara nova. No último sábado aconteceu, em Campinas, a posse da nova direção.
Prestigiada pelo secretário de Organização do PT-SP, Gerson Bittencourt, pela secretária de Nucleação e Mobilização, Janaina Cristina, pelo chefe de gabinete da presidência do PT-SP, Humberto Tobé, e pela integrante da executiva estadual do PT-SP, Vivian Mendes, a cerimônia de transição ocorreu no Diretório Municipal do PT de Campinas e foi conduzida pelo ex-secretário de juventude, Rogério Cruz.
Além da posse da direção, os integrantes da JPT-SP aproveitaram o final de semana para deliberar sobre as principais ações para o próximo período e realizar o planejamento para 2016.
Mediado pelo cientista social e coordenador do Núcleo de Políticas sobre Drogas do PT-SP, Eduardo Silva, o calendário de ações estabelece que a juventude petista vai aprofundar a mobilização de rua, ampliar as ações diretas e de agitação, desburocratizar e aumentar o diálogo da JPT pra fora do partido, elaborar um politica de auto-financiamento, lutar pela interiorização e consolidar uma nova agenda da juventude para dentro do partido.
Novo titular da pasta, Erik Bouzan saiu empolgado da atividade. De acordo com ele, foram aprovadas propostas ousadas que são fundamentais para fazer com que o PT continue a ser um instrumento de luta da juventude. “Sai bastante empolgado da nossa atividade. Fizemos grandes discussões, aprovamos propostas ousadas, mas fundamentais pra juventude petista e foi gratificante ver a disposição dessa galera de construir um período histórico para o partido. Esse planejamento deixou nítido nossos principais desafios e preparou a militância para intensificar as ações desse período. Se depender da juventude, nosso partido continuará sendo o grande instrumento de luta da juventude e da classe trabalhadora”, frisou.
Ao final do encontro, a JPT-SP também aprovou uma nota em solidariedade ao ex-presidente Lula. No documento, a Juventude Petista frisa que será protagonista na luta contra o golpismo e guerreira em sua defesa, de seu legado e tudo que representa o mito Lula.
Clique aqui e confira a nota.
A Direção Estadual da JPT-SP que tomou posse neste sábado é composta por: Erik Bouzan, Carlos Orfei, Denise Santos, Cintia Sales, Helton Silva, Pedro Paulo, Daniel Pires, Wilson Brito, Ana Paula, Felipe Silva, Bruno Nunes, Marília Costa, Tom Altman, Vitor Ourinhos, Tiago Justo, Ana Lídia, Fabiana Gonçalves, Reinaldo Calazans, Nana Mainardi, Jéssica Duquini, Fernanda Curti, André Felipe, Johnny Wagner e Gabriel Borges.
Fonte: Cláudio Motta Jr | Linha Direta