Charles Gentil: Resposta à carta de Lula

Resposta à carta de Lula

Companheiro Lula, amigo, guerreiro; é com alegria que recebemos o seu abraço solidário neste ano novo, que se inicia.

O ano de 2020 foi um ano duro, sim; um ano difícil; cheio de sacrifícios; mais do que qualquer outro ano; um ano em que o nosso povo, de maneira vil e covarde foi lançado às portas do desespero e da desesperança.

O ano em que Bolsonaro fez das nossas vidas um verdadeiro inferno; um tirano, que simplesmente optou por negar a ciência,e não moveu uma palha sequer para combater a Covid-19; o resultado até aqui: mais de 200 mil mortos, e que como você bem lembra, Bolsonaro trata com descaso as vítimas da pandemia chegando, inclusive, a debochar dos mortos, que teriam sido vítimas de uma mera “gripizinha”.

Lula, além de enfrentarmos um tirano no poder e a Covid-19; há ainda o desemprego, a fome e a miséria que só se alastram; também estamos inconformados e tristes com a demora para que julguem a suspeição daquele outro idiota que o prejudicou, o então juiz, Sérgio Moro; E, de fato, estamos ansiosos, Lula, para que você tenha os seus direitos políticos resgatados.

Lula, realmente é comovedor ver toda esta perseguição política contra você e o PT; e apesar de todos estes percalços e de acontecimentos pessoais tristes, que atingiram sua família, ainda assim, ver você preocupado e obstinado com cada um(a) de nós.

Lula, também creio, que este será o ano da virada; 2021 será um ano em que daremos o pontapé inicial para uma grande transformação no Brasil.

Agora, mais do que nunca, e daqui em diante, precisamos já sonhar de cabeça erguida e colocarmos mãos à obra para, juntos, todos, irmos, Lula, construindo um novo Brasil.

Viveremos e Venceremos !!!

Abraço fraterno

Charles Gentil


Minhas amigas e meus amigos,

Nossa geração, a dos nossos filhos e netos jamais viveu um ano tão dramático e tão doloroso quanto este 2020 que termina. Nem nas Grandes Guerras o brasileiro sofreu tanto como hoje.

Além da destruição do Estado e da liquidação de sua soberania, vimos, estarrecidos, o pesadelo de um governante sem compostura debochar, escarnecer e dar gargalhadas diante das quase duzentas mil vítimas da covid no Brasil.

Enquanto 200 mil famílias choram a perda de entes queridos, Bolsonaro riu, fez piada, chamando de “gripezinha” uma pandemia mundial.

A cada dia que passa, a irresponsabilidade do atual governo mata três vezes mais brasileiros do que todos nossos mortos na II Guerra Mundial.

Mas é da adversidade que nasce a esperança.

Assim como Bolsonaro transformou 2020 no Ano da desesperança, do desemprego, da queda da massa salarial e da morte, os brasileiros de bem, juntos, vamos fazer deste 2021 o Ano da Vida, da saúde, do trabalho e da prosperidade para todos.

Os brasileiros que enfrentaram guerras, ditaduras e catástrofes de cabeça erguida vamos vencer mais esta. É na tempestade que se conhece o bom marujo. É da adversidade que nascem os corajosos.

Nossa arma é a Democracia. Juntos, os democratas vamos derrotar nas ruas esse impiedoso e desumano desequilibrado que infelicitou o Brasil mais que qualquer outro tirano.

Vamos nos unir para que 2021 seja o melhor ano de nossas vidas. Recebam o abraço solidário, do amigo de sempre.

Que tenham todas e todos um grande Ano Novo.

E estejam certos: juntos, viveremos e venceremos.

Lula,

Ano Novo de 2021

Charles Gentil – Presidente do diretório zonal do PT Centro

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo