NOTA: Sobre o ataque ao Diretório Nacional do PT

Recebemos com indignação a notícia de mais um ato de vandalismo contra o Partido dos Trabalhadores, desta vez um atentado contra a sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (30/06).

Apesar de ter sido preso e encaminhado à delegacia, o autor do ato de vandalismo foi solto pela polícia com o argumento de que não houve flagrante. E o pior aconteceu: ainda no início desta tarde, a mesma pessoa voltou ao local e atirou uma bomba contra a sede do diretório. Por sorte, ela não explodiu.

A situação é inadmissível, e é preciso que se responsabilize aqueles que cometeram esse equívoco.

Os ataques de hoje evidenciam o lamentável crescimento de uma onda de ódio e intolerância, que tem colocado em risco a integridade física e a vida de pessoas.

É preciso uma apuração severa desse episódio, para que os responsáveis sejam punidos e para evitar que atentados como esse se repitam.

Nosso partido vem sendo alvo sistemático de uma perseguição e tentativa de desconstrução de sua trajetória. A espetacularização por parte da grande mídia, na cobertura das operações de combate à corrupção e a nítida seletividade de um único partido, o PT, tem influência direta na disseminação do ódio e da intolerância.

Bancada de Vereadores do PT de São Paulo e a Executiva Municipal do PT de São Paulo se solidarizam aos companheiros e companheiras do Diretório Nacional por esse ataque violento e covarde.

O PT jamais abrirá mão de sua história em defesa do fortalecimento da Democracia e construção de uma sociedade mais justa e fraterna, sem ódio e sectarismo, em que diferentes orientações ideológicas e políticas possam conviver com respeito e tolerância.

BANCADA DE VEREADORES DO PT DE SÃO PAULO
EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE SÃO PAULO
São Paulo, 30 de Junho de 2016

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo