Em nota, PT da Capital repudia manifestações de ódio no velório de Dutra

NOTA DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE SÃO PAULO

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do companheiro José Eduardo Dutra, que cumpriu as tarefas nos movimentos estudantil e sindical, na direção da CUT, foi deputado federal, senador, presidente da BR Distribuidora e presidente do PT. Em sua trajetória de vida e militância, Dutra deixou um legado de compromisso, ética e dedicação para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Da mesma forma, assistimos com extrema perplexidade mais uma manifestação de ódio, que não respeitou a dor de familiares, companheiros e amigos durante o velório de Dutra. Nossa sociedade não pode compactuar com uma postura tão repugnante como essa.

A Direita raivosa deliberadamente ultrapassa todos os limites da civilidade e, amparada por setores da mídia golpista, compactua e até estimula bombardeios e invasões criminosas a sedes de partidos, agressões a pessoas que manifestem opiniões divergentes em espaços públicos e incitam a morte de adversários políticos, com o mesmo cinismo que evocam a ética, mas encobrem anos de usurpação das coisas públicas.

Os exemplos de coragem e determinação que Dutra deixou para todos nós petistas são os que evocaremos em sua memória para seguir lutando por uma sociedade verdadeiramente democrática, sem oprimidos ou opressores.

Zé Dutra: presente!

São Paulo, 5 de Outubro de 2015

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo