Direitos Humanos: Frente Parlamentar será criada na Câmara nesta quarta-feira

Renato Simões, secretário nacional de Movimentos Populares do PT, fala à TVPT sobre a importância desse novo canal em contraponto à CDHM presidida por Feliciano.

 

Será lançada nesta quarta-feira (20) a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. Após a indicação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que é acusado de homofobia e de racismo, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), parlamentares envolvidos com a defesa dos direitos humanos e minorias decidiram criar um novo fórum para a discussão do tema. A nova Frente atuará de forma articulada com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada em todos os espaços de negociação e decisão na Câmara e terá o objetivo é contribuir para o pleno exercício dos direitos de todos.

O secretário nacional de Movimentos Sociais e Políticas Setoriais do PT, Renato Simões, falou à TVPT sobre o assunto. Ele abordou a importância da Comissão de Direitos Humanos e de Minorias da Câmara que, segundo ele, atua desde 1995 como o principal recepttáculo de violação e de projetos sobre direitos humanos do País, mas que agora está ameaçada pois é presidida por um deputado homofóbico, racista e que faz da luta contra os direitos humanos uma bandeira do seu mandato.

Simões enfatizou a importância da criação da nova Frente Parlamentar que “responde à indignação de milhares de militantes de direitos humanos de todo o País que vem se mobilizando, seja nas ruas ou pela internet, contra a indicação do deputado Feliciano e abre um canal para que a Câmara não tenha prejuízo pela obstrução do canal oficial que é a CDH e dá vida à luta pelos direitos humanos”.

Clique no link e assista abaixo o vídeo com a íntegra da entrevista de Renato Simões:

http://www.youtube.com/watch?v=xHaPlmMt4lA

(Equipe Portal do PT)

Posts recentes:

Pular para o conteúdo