O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, garantiu, nesta quarta-feira (13), que as contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição estão dentro da legalidade.
“Não tem nenhum tema que é proibitivo para mim. Agimos dentro da legalidade em todas as contas na campanha da presidenta. Podem vasculhar a vontade que nada vão achar nada. Todas as contas da campanha foram aprovadas por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, comentou.
Ele falou sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Questionado sobre possíveis desvios durante a campanha, Edinho se disse contra a “criminalização da política”.
“A criminalização da política é ruim para todos nós”, afirmou.
Durante a audiência, o ministro defendeu a comunicação governamental pelas redes sociais. Segundo ele, esta iniciativa será intensificada.
“Abrimos mão pela primeira vez de falar em rede nacional de televisão. Quando a gente utiliza as redes, estamos nos expondo muito, não estamos nos escondendo. Não vamos abandonar as demais formas de se comunicar, mas a interação será cada vez maior nas redes sociais”, reforçou.
Edinho ainda disse que o avanço da internet desenvolve o senso crítico da sociedade porque não há mediação.
“Só interessa a comunicação social de um governo quando ela chega de forma claro efetiva e transparente a sociedade. Se isso não acontece, o governo não está conseguindo prestar contas e não está cumprindo sua função educativa”, concluiu.
Fonte: Agência PT