Agosto será marcado por mobilização a favor da democracia

 

O Partido dos Trabalhadores pretende levar militantes e correligionários de todo o Brasil às ruas, a partir da segunda quinzena de agosto. A intenção, segundo a secretária nacional de Mobilização do PT, Maristella Matos, é articular mobilizações a favor da democracia, da participação social e contra o discurso de golpe.

“As ações envolvem os diretórios municipais, regionais, estaduais e nacional. A ideia central é que os parlamentares, dirigentes partidários e os militantes se unam e façam atividades em suas regiões”, explica Maristella.

Alguns diretórios, como os de São Paulo, estão mobilizados há mais tempo. Um final de semana por mês, parlamentares, presidentes de diretórios, filiados e simpatizantes desenvolvem atividades mobilizadoras de rua e plenárias em alguma macrorregião.

“Cada diretório tem uma dinâmica diferenciada. Diretórios maiores devem contribuir com diretórios menores, encaminhando figuras públicas”, pontua Maristella.

A secretária informa que o partido está articulando para unir diversas agendas, como as do Instituto Lula, dos ministros, de governadores, senadores, deputados e dirigentes, de forma que estados onde haja mais figuras públicas as encaminhem para localizações onde o partido tenha menos figuras proeminentes.

“Diretórios maiores devem contribuir com diretórios menores, encaminhando figuras públicas. A ideia é que todos os parlamentares federais, estaduais, senadores, ministros, governadores montem agendas nos estados a partir das agendas deles. Estados com mais figuras públicas devem encaminhar para estados onde há menos”, afirma Maristella.

Segundo a secretária, a mobilização do partido está articulada com as mobilizações dos vários movimentos sociais, com a 5ª Marcha das Margaridas, manifestações de um ano de entrega de assinaturas pelo plebiscito da constituinte exclusiva e soberana da reforma política e as manifestações da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Nós estamos mobilizando a nossa base, que são os nossos militantes, dirigentes zonais, municipais, estaduais, nacionais e os movimentos sociais. O Lula, que é a nossa figura mais proeminente, se fará presente em algumas mobilizações, além do nosso presidente, Rui Falcão”, revela Maristella.

Fonte: Agência PT de Notícias

Posts recentes:

Arquivos