Neste domingo se realizará em São Paulo, por meio da organização de 7 partidos políticos e diversos movimentos sociais e entidades, um ato em memória do assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do Partido dos Trabalhadores de Foz do Iguaçu que tomou os noticiários de todo o país na ultima semana em virtude da brutalidade e do contorno de violência política. Marcelo foi assassinado por militante bolsonarista que invadiu a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda bradando gritos em favor do Presidente Bolsonaro e atirando contra Marcelo.
O Ato acontecerá na Avenida Paulista a partir das 10h, que se estará aberta em virtude do programa Paulista Aberta. A convocação inicial foi feita por uma articulação entre PT, PSOL, PSB, Rede Sustentabilidade, PCdoB, PV e Movimento Brasil Popular mas desde então já ganhou adesões de diversos movimentos como a UNEAfro, ABJD e outros.
O ato contará com a presença de parlamentares, lideranças religiosas e se encerrará em frente ao Ministério Público Federal (R. Frei Caneca, 1360) por volta das 13h, local onde os manifestantes exigirão a federalização da investigação do caso.
Para qualquer dúvida:
Vitor Quarenta – Direção Nacional do PT – 11 98205-4581
Matias Cardomingo – Presidente do PT Pinheiros – 11 99919-8770