As Caravanas Zonais realizadas neste fim de semana bateram recorde de público

Encontros aconteceram nas da Penha (7), Itaquera (8) e Ermelino Matarazzo (9)

Por DMPTSP

As Caravanas Zonais organizadas pelo Diretório Municipal do PT-SP reuniu no último fim de semana cerca de 900 pessoas, entre militantes e representantes de movimentos sociais. Com a participação dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo, os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, o senador Eduardo Suplicy e o ministro da Educação, Fernando Haddad, as Caravanas foram abertas pelo presidente do Diretório Municipal do PT-SP, o vereador Antonio Donato, que leu uma mensagem enviada pela senadora Marta Suplicy explicando a sua ausência. Marta está cumprindo agenda na ONU (Organizações das Nações Unidas) como vice-presidente do senado.

Seguindo o formato dos encontros, os Presidentes dos Diretórios Zonais da Penha, Alair Molina; de Itaquera, Antonio Moreira de Souza e, de Ermelino Matarazzo; Luiz Carlos de Aquino apresentaram para as autoridades federais, estaduais e municipais, para os pré-candidatos e público presente um diagnóstico de suas regiões.
Em seguida foi a vez dos militantes fazerem uma análise dos problemas mais freqüentes em suas regiões. Eles destacaram problemas nas áreas de saúde, transporte, educação e a necessidade de rever o plano diretor da cidade. Na Zonal de Ermelino Matarazzo, entre as deficiências apontadas destacam-se a criação de uma Casa de Cultura e de políticas públicas nessa área. Na falta de equipamentos, as manifestações de artistas do bairro são realizadas em praças públicas. A ampliação de corredores de ônibus, a construção de creches anunciadas na gestão Serra/Kassab, são problemas apontados pelas três Zonais que não saíram do papel. Assim como, na área de saúde, a ampliação do sistema que não dá conta do atendimento a população.

O Deputado Federal José de Filippi, Júnior, que prestigiou o encontro da Zonal de Ermelino Matarazzo, afirma: “Os encontros zonais do PT são uma excelente oportunidade para ouvirmos os militantes e construirmos juntos uma nova proposta de governo para a Capital. Também é um momento importante para os pré-candidatos se apresentarem. Isso fortalece o PT e ajuda a unificar o partido para as eleições de 2012”.

Os vereadores do PT presentes, Senival Moura e José Ferreira, destacam a importância das Caravanas Zonais no processo eleitoral. Para Senival, essa preparação é tão importante para os pré-candidatos como para a militância. “O processo está sendo de confraternização e troca de informações. Os militantes por sua vez estão tendo contato direto e conhecendo melhor os pré-candidatos para poderem escolher, nas prévias em novembro, o candidato que disputará as próximas eleições para prefeito de São Paulo. E os pré-candidatos estão tendo a oportunidade de conhecer melhor os problemas que irão enfrentar”, finaliza o vereador.

José Ferreira, Zelão, acredita que esses encontros estão fortalecendo e unindo cada vez mais o partido. “As Caravanas estão demonstrando que é possível caminhar para o processo eleitoral elaborando um programa de governo que apresente propostas viáveis e que correspondam as verdadeiras necessidades dos paulistanos. Isso estamos conseguindo por meio dos diagnósticos apresentados”,  afirma o vereador.

No final de cada evento, os pré-candidatos foram unânimes em reforçar a importância de trazer de volta à cidade uma administração petista. Um PT de cara nova, com políticas inovadoras e que governa para todas as classes sociais, sem distinção.

As Caravanas Zonais estão sendo organizadas pelo Diretório Municipal do PT-SP e as Zonais com o objetivo de organizar o partido, debater politicamente a conjuntura e as estratégias políticas para a elaboração de um plano de governo visando à eleição municipal de 2012.
 
  

 

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo