Etapa se refere ao primeiro dos sete andares desta parte do estádio, cujo subsolo será usado como estacionamento para 929 veículos.
Por Portal Copa 2014
Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
A construtora Odebrecht deu início na sexta-feira (3) a uma nova etapa de obras no estádio do Corinthians. Os operários da arena, que vem sendo erguida na zona leste de São Paulo, instalaram as primeiras lajes do edifício oeste.
Este é o primeiro dos sete andares desta parte do estádio, cujo subsolo será usado como estacionamento para 929 veículos.
O lado oeste é o mais sofisticado da arena de Itaquera. É neste setor que serão construídos camarotes, restaurantes e setor de imprensa.
Mas as obras do setor oposto, o edifício leste, são as que estão mais adiantadas. Lá já teve início a instalação dos primeiros degraus de arquibancadas, dando uma ideia de como será o formato da arena corintiana.
Para acelerar o ritmo da construção, a Odebrecht implantou uma nova jornada de trabalho neste mês de janeiro. Agora, são aproximadamente 1.200 operários se revezando em turnos que, somados, chegam a 22 horas diárias.
Com isso, a obra registrou 25% de avanço em oito meses. Segundo a construtora, foram cravadas 3.070 estacas, concretados 516 blocos e instalados 63 pilares e 86 vigas jacaré.