Fonte: Rede Brasil Atual (06/08).
Em entrevista coletiva, os médicos informaram que o inchaço na garganta do ex-presidente, fruto do tratamento de rádio e quimioterapia, deve incomodar por mais dois ou três meses.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado hoje (6) pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retomar todas suas atividades sem restrições. Ele passou por uma bateria de exames de acompanhamento contra o câncer de laringe, detectado em outubro do ano passado e curado em fevereiro deste ano.
“O presidente Lula está liberado para fazer tudo que quiser. Pode sair do hospital agora, subir em um palanque e ficar 24 horas falando”, disse o cardiologista Roberto Kalil, chefe da equipe médica responsável pelo tratamento, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em entrevista coletiva, os médicos informaram que o inchaço na garganta do ex-presidente, fruto do tratamento de rádio e quimioterapia, deve incomodar por mais dois ou três meses.
Segundo a agência Reuters, a presidenta Dilma Rousseff se encontra ainda nesta tarde na capital paulista com Lula. Fontes do palácio do Planalto contaram que a reunião será no escritório da Presidência da República.