Alckmin se acovarda mais uma vez, e foge do debate com Mercadante

Alckmin, o especialista em fugas durante debates, manteve seu estilo

Atenção, atenção, procura-se Geraldo Alckmin. Dizem que ele foi visto escapando das perguntas difíceis durante o debate da Rede Globo desta terça (28/09). Fontes seguras afirmam que o candidato do PSDB esteve lá e falou sobre diversos assuntos, mas que quando foi confrontado com o candidato do PT Aloizio Mercadante, Alckmin teria fugido, especialidade que desenvolveu nos últimos quatro debates. Mesmo com a liberdade para os candidatos perguntarem entre si, o adversário esquivou-se no melhor estilo O Fugitivo (1993), Harrison Ford. 

Mercadante, professor e economista, falou de desenvolvimento econômico para o estado de São Paulo e sobre seu desempenho como senador. Explicou os projetos que ajudou a aprovar e que garantiram investimentos importantes para São Paulo. A refinaria do Vale do Paraíba, com investimento de R$ 6 milhões é um exemplo. “Eu trouxe para São Paulo a unidade de gestão do Pré-Sal, o Centro de Estudos em Santos. O que falta em São Paulo é um governo de estado que olhe para esse estaleiro de petróleo e invista”.

(Deu na Folha de São Paulo desta quarta (29/09): Reprovação aumentou e número de matrículas caiu com Alckmin no governo de SP)

Durante os 16 anos de PSDB, a única política praticada com amor e paixão foi a do pedágio. Quase como se fosse um sacerdócio, um pedágio novo surgia a cada 40 dias no estado. Tal prática comprometeu o desenvolvimento do interior paulista. Mercadante concorda: “São 443 municípios que só tem 5% do PIB do Estado. Temos de reduzir os pedágios, voltar a investir em ferrovias e fazer um banco de financiamento para ajudar o desenvolvimento do interior”.

Durante toda a campanha, Mercadante tem mostrado as consequências negativas na economia do estado pela cobrança alta de pedágios. Reafirmou que vai criar o BNDES paulista, para resgatar a capacidade de financiamento de longo prazo, e de fomento para grandes projetos de desenvolvimento econômico social. Clique aqui e assista aos comentários de Mercadante após o debate. Aproveite e tente encontrar algum momento em que Alckmin discute cara a cara suas ideias, com as de Mercadante, nesses links do site G1: bloco 1, bloco 2, bloco 3, bloco 4, bloco 5. E preste atenção sobre como o candidato do PSDB desliza sobre questões difíceis e repete frases decoradas para fugir de assuntos que não domina.

 

por: Mercadante13

Posts recentes:

Arquivos